O processo de Orientação Profissional não precisa ser chato, caricato e padronizado!

Uma sociedade aostumada com respostas prontas, acaba reproduzindo esse comportamento para demais áreas da vida, sem ao menos pensar, sentir e entender o que é aquele momento.

Por isso, o processo comigo é diferente! Diferente, pois eu não trabalho com testes vocacionais. Aqui a ideia é que todo mundo pode ser o que quiser, desde que esteja disposto a isso. O processo de escolha É SEU e não do teste!

O teste vai contra a autonomia que buscamos dentro do processo. Se você vai fazer o que o teste der como resultado,  em que momento você escolheu? Será que de fato houve escolha? Quais eram as opções e possibilidades?

Percebe como o teste limita suas opções e janelas de possibilidades?
Um processo baseado no autoconhecimento, no conhecimento profissional e no entendimento de suas escolhas te traz MUITO mais vantagens! Por isso, é dessa forma que eu trabalho. 

Além disso, ter um processo nesse formato faz com que ele se adapte a sua necessidade, focando naquilo que você mais precisa. Logo, você não terá um processo igual ao de outra pessoa, pois cada pessoa é diferente e tem sua individualidade.

Curtiu?